São Tomé acolhe encontro de empresários do Fórum Macau

São Tomé e Príncipe acolhe em Junho um fórum empresarial no âmbito do Fórum de Cooperação Económica e Comercial entre a República Popular da China e os Países de Língua Portuguesa, adiantou esta semana o Executivo do pequeno arquipélago africano.

O evento deverá atrair a São Tomé cerca de duas centenas de empresários e o Governo são tomense encarrego o Ministério das Finanças da tarefa de criar e de coordenar a comissão responsável pelo planeamento e a organização da iniciativa.

A informação foi avançada num comunicado do Conselho de Ministros de São Tomé e Príncipe em que o organismo tornou pública a intenção de limitar as viagens de serviço dos funcionários públicos “ao estritamente necessário”. O Governo do arquipélago decidiu ainda que todos os governantes, à excepção do primeiro-ministro, “passam a viajar em classe económica”.  As viagens em classe executiva, explica o Conselho de Ministros numa nota de imprensa a que a agência Lusa teve acesso, só serão permitidas nos casos em que os custos da passagem são assegurados “pelo Estado ou pelo organismo que faz o convite”.

Os “constrangimentos financeiros” que o pequeno arquipélago atravessa estão na origem da decisão e no comunicado o Governo são tomense adianta ainda que serão implementados “mecanismos legais” para que a medida seja estendida “a todos os sectores autónomos do Estado”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.