Fundação Macau. Apoios mais que duplicaram em 2018

¥Î¦â¤jÁxªº«Ø¿v

A Fundação Macau anunciou esta quinta-feira  que concedeu no ano passado 2,36 mil milhões de patacas (256 milhões de euros) em apoios financeiros, mais do dobro do valor alocado em 2017.

Em 2017, os apoios tinham sido de 1,160 mil milhões de patacas distribuídos por mais de 2.200 acções, enquanto em 2018 os 2,36 mil milhões de patacas foram concedidos em 2.586 ações.

O presidente da administração da Fundação, Wu Zhiliang, numa intervenção de balanço dos trabalhos daquela entidade durante um encontro com a imprensa, afirmou que 48,18 por cento do total (860 milhões de patacas) foram aplicados na formação de quadros qualificados, “especificamente na construção e melhoria de infra-estruturas educativas”.

Wu Zhiliang acrescentou ainda que 32,23 por cento foram “atribuídos às acções destinadas à melhoria do bem-estar da população”.

O restante, foi concedido para estudos académicos e científicos (12,10 por cento), acções culturais e artísticas (4,77 por cento) e actividades de intercâmbio e cooperação (2,72 por cento).

Em 2018, a Fundação Macau atribuiu 11,988 bolsas e prémios que totalizaram 81,21 milhões de patacas.

Wu Zhiliang sublinhou que a Fundação “tem vindo a adoptar (…) uma atitude muito prudente e cuidadosa no exercício das suas funções, de modo a assegurar o uso equilibrado do dinheiro que pertence ao erário público”.

De acordo com o responsável, é necessário “aperfeiçoar o regime de atribuição dos pedidos de apoio financeiro” e, desta forma, “evitar a realização de actividades repetidas e da mesma natureza para não causar indevida utilização dos recursos públicos”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.