Emirados Árabes Unidos e Qatar nas meias-finais da Taça da Ásia

A selecção dos Emirados Árabes Unidos assinou esta sexta-feira a grande surpresa dos quartos de final da Taça da Ásia, prova do qual é anfitriã, ao derrotar a campeã em título, Austrália, pela margem mínima.

Orientada pelo italiano Alberto Zaccheroni, a selecção emirenha tirou partido de um mau atraso do defesa Milos Degenek, que deixou a bola ao alcance de Ali Ahmed Mabkhout. Isolado perante Mathew Ryan, antigo guarda-redes do Valencia, o avançado dos Emirados Árabes Unidos apontou o único golo da partida aos   68 minutos.

Nas meias-finais da competição, a selecção anfitriã vai defrontar a outra grande surpresa da edição da Taça da Ásia. Treinada pelo espanhol Félix Sánchez Bas, a selecção da Qatar assinou esta sexta-feira um feito histórico ao eliminar a Coreia de Sul, do português Paulo Bento, com um triunfo pela margem mínima.

Japão e Irão defrontam-se na outra meia-final da prova.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.