Fórmula 3. Violento acidente com Sophia Florsch suspende a corrida

O monolugar da piloto alemã levantou literalmente voo na curva do Lisboa, superou a barreira de protecção e caiu sobre uma zona onde estavam concentrados vários Comissários de Pista. 

Um grave acidente, envolvendo a jovem piloto alemã Sophia Florsch, que se apresentava na edição de 2018 da Taça do Mundo de Fórmula 3 aos comandos de um Dallara Mercedes, obrigou à suspensão da prova, quando estavam cumpridas pouco mais que duas voltas ao Circuito da Guia.

Vídeos amadores feitos por espectadores do Grande Prémio que se encontravam a acompanhar a prova na Bancada do Lisboa mostram o monolugar de Sophia Florsch a descolar literalmente do asfalto do traçado do território, a sobrevoar as barreiras de protecção montadas na chamada Curva do Lisboa e a embater com indiscritível violência na estrutura por detrás da barreira, num local onde estavam concentrados vários comissários de pista da Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau. O monologar da piloto alemã, de apenas 17 anos, terá aparentemente atingido alguns dos funcionários, a julgar pelas imagens captadas por alguns espectadores do Grande Prémio de Macau.

A Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau confirmou entretanto o envolvimento de Sophia Florsch no incidente. A jovem piloto alemã largou para a edição de 2018 da Taça do Mundo de Fórmula 3 do 19o posto da grelha de partida. 

O britânico Daniel Ticktum dominava a prova quando a corrida foi interrompida, seguido pelo francês Sacha Fenestraz e pelo sueco Joel Eriksson.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.