Aeroporto de Macau recebeu mais de dois milhões de passageiros entre Julho e Setembro

No terceiro trimestre do corrente ano, foram mais de dois milhões os passageiros que aterraram ou descolaram do Aeroporto Internacional de Macau. Julho, como já tinha sido anunciado, foi o mês mais movimentado de sempre na plataforma aeroportuária do território, com 740 mil passageiros.

O Aeroporto Internacional de Macau (MIA) registou mais de dois milhões de passageiros no terceiro trimestre, um crescimento de 13 por cento em relação a igual período do ano passado, foi esta quinta-feira anunciado.

Entre Julho e Setembro, o único aeroporto do território registou 2,150 milhões de passageiros e foi palco de 16 mil movimentos aéreos. Só em Julho, o mês “mais movimentado de sempre”, descolaram ou aterraram em Macau mais de 5.700 aviões com 740 mil passageiros, indicou na altura a sociedade do Aeroporto Internacional de Macau (CAM).

Depois de conhecidos os resultados do primeiro semestre, a CAM disse esperar receber mais de oito milhões de passageiros em 2018, mais de meio milhão do que o previsto no início do ano, estimativa revista em alta devido ao crescimento registado até finais de Junho.

Nos primeiros seis meses do ano, o Aeroporto Internacional de Macau registou mais de quatro milhões de passageiros, um aumento de 20 por cento em comparação com o período homólogo de 2017.

Até finais de Setembro, 31 companhias aéreas operavam naquele aeroporto, fazendo a ligação entre Macau e 50 destinos no interior da China, Taiwan, Sudeste Asiático e nordeste da Ásia.

Para os últimos três meses de 2018, o Aeroporto anunciou seis novas rotas: Daegu (Coreia do Sul) Xian (China), Kunming (China), Koh Samui (Tailândia), Krabi (Tailândia) e Cebu (Filipinas).

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.