Tailândia. Jorge Lorenzo hospitalizado após queda aparatosa

O piloto espanhol recebeu alta depois de ter sido submetido a exames médicos. A presença na sessão de qualificação do Grande Prémio de MotoGP da Tailândia está no entanto em dúvida.

O piloto espanhol de MotoGP Jorge Lorenzo foi esta sexta-feira transportado ao hospital em Buriram, após sofrer uma aparatosa queda na segunda sessão de treinos livres do GP da Tailândia, ficando em dúvida para a corrida de domingo.

O piloto da Ducati chegou à 15.ª prova da temporada já com o dedo grande do pé direito deslocado e um osso do mesmo pé fracturado, na sequência de uma queda na prova anterior, em Aragão, Espanha.

Nos treinos livres desta sexta-feira, Jorge Lorenzo perdeu o controlo da traseira da sua mota e foi projectado no ar na curva 4 do circuito tailandês.

Após a queda, o espanhol pediu uma maca para ser transportado ao centro médico do circuito e acabou por receber alta. Mais tarde, contudo, foi transportado a um hospital local para realizar exames de raio-x ao pulso esquerdo, que despistaram qualquer fractura.

O piloto de Palma de Maiorca já recebeu alta, mas a sua presença na sessão de qualificação de sábado está em dúvida. Em declarações aos jornalistas, já depois de regressar da unidade hospitalar, o espanhol atribuiu a queda a uma “falha mecânica”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.