Liga de Elite. Benfica com cinco jogadores no onze da época

Pang Chi Hang, Nicholas Torrão, Carlos Leonel Fernandes, Chan Man e Lei Chi Kin são os cinco jogadores dos pentacampeões do território eleitos para o “onze ideal” da edição de 2018 da Liga de Elite. Diego Patriota, “cérebro” do meio-campo do Chao Pak Kei, voltou a conquistar o troféu de melhor jogador a actuar nas ligas locais.

O médio brasileiro Diego Patriota, jogador do Chao Pak Kei, voltou a ser distinguido pelos seus pares com o estatuto de melhor jogador da Liga de Elite, numa votação organizada pela Associação de Futebol de Macau que colocou no melhor onze da época nada mais, nada menos do que cinco jogadores da Casa do Sport Lisboa e Benfica de Macau.

O médio Pang Chi Hang, os avançados Nicholas Torrão e Carlos Leonel Fernandes e os defesas Chan Man e Lei Chi Kin são os cinco atletas do emblema pentacampeão do território que integram aquele que foi considerado por jogadores e técnicos como o melhor onze da edição de 2018 da Liga de Elite.

Do “onze ideal” da última época fazem ainda parte o médio Diego Patriota, do Chao Pak Kei ( jogador mais pontuado no âmbito da votação), o avançado William Carlos Gomes, do Ka I, o médio Cheong Hoi San e o defesa Paulo Cheang, ambos do Monte Carlo, o médio Ho Chi Fong, do Ka I e ainda o guarda-redes Leong Chon Kit. O nigeriano Prince Aggreah, do Sporting, e o médio Kong Cheng Hou, do Ka I, falharam o melhor onze, mas integram o leque de melhores atletas da temporada, na qualidade de suplentes mais votados.

Apesar de não ter sido incluído no melhor onze da temporada, Ladislau Batista conquistou o troféu de melhor guarda-redes a actuar no futebol de Macau, ao levar a melhor sobre Ho Man Fai e Lo Weng Hou.

Pang Chi Hang, também da Casa do Sport Lisboa e Benfica de Macau, foi considerado o melhor jogador local a alinhar na edição de 2018 da Liga de Elite, ao passo que Cheong Hoi San bateu Lo Weng Hou na votação relativa ao prémio para o jogador revelação da Liga de Elite. O técnico do Benfica, Bernardo Tavares, foi considerado o terceiro melhor treinador da edição de 2018 da principal prova de futebol do território, atrás do treinador do Ching Fung, João Rosa, e ainda do treinador do Chao Pak Kei.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.