A decisão de não renovar o contrato a Goreti Lima foi comunicada por carta pela direcção da Associação Promotora da Instrução dos Macaenses. A directora do estabelecimento de ensino e uma educadora de infância estão também a ser alvo de processos disciplinares, revelou esta quarta-feira Miguel de Senna Fernandes.
A Associação Promotora da Instrução dos Macaenses afastou a psicóloga que acompanhava os alunos do Jardim de Infância D. José da Costa Nunes, na sequência dos alegados casos de abuso sexual de que terão sido alvo várias crianças.
Em declarações ao canal em língua portuguesa da TDM, Miguel de Senna Fernandes revelou que a APIM comunicou por carta a intenção de não renovar o contrato a Goreti Lima. A psicóloga é a segunda funcionária da institutição afastada na sequência do processo. O infantário já tinha despedido o assistente sobre o qual recaem suspeitas da autoria dos abusos.
A directora do Jardim de Infância, Marisa Peixoto, e uma educadora do estabelecimento de ensino pré-primário estão a ser alvo de processos disciplinares, cujos resultados devem ser conhecidos até ao final do mês.
O presidente da Associação Promotora da Instrução dos Macaenses lamentou a multa aplicada pela Direcção dos Serviços de Educação e Juventude ao estabelecimento de ensino, não pelo valor da coima, mas por se tratar de uma sanção. Senna Fernandes manifestou, no entanto, a intenção de efectuar o pagamento com a maior brevidade possível.
O novo ano lectivo no D. José da Costa Nunes arranca no dia 6 de Setembro, com mais de duas centenas de alunos inscritos, recorda a emissora em língua portuguesa da Rádio Macau.

Leave a Reply