O Instituto Politécnico de Tomar vai abrir as portas a mais de quatro dezenas de alunos do território, que se deslocam a Portugal para aperfeiçoar a língua e a cultura portuguesas. A estadia em Portugal implica também a visita a Museus e a outros locais de interesse cultural e económico da região centro de Portugal.
Um grupo de 45 jovens estudantes das Escolas Luso-Chinesas do território Macau chegam este domingo a Tomar, no âmbito de uma parceria entre o Instituto Politécnico da cidade e a Direcção de Serviços de Educação e Juventude.
Em comunicado, o Instituto Politécnico de Tomar, cidade que pertence ao distrito de Santarém, afirma que os estudantes irão frequentar um curso de aperfeiçoamento de língua e cultura portuguesas a instituição. A iniciativa constitui “uma oportunidade para aprofundarem conhecimentos acerca da realidade portuguesa”, pois, além das aulas, terão visitas de estudo a museus e outros locais de interesse cultural e económico.
Trata-se do sexto ano em que esta iniciativa decorre, sendo que três delas tiveram como anfritirão o Instituto Politécnico de Tomar, afirma a nota.

Leave a Reply