Crime. Polícia investiga suspeita de fogo posto em edifício da Taipa

Os Bombeiros foram chamados na noite de domingo a um edifício da Taipa, depois de uma espessa nuvem de fumo ter tomado conta de vários andares do prédio e feito disparar os alarmes do sistema de detecção de incêndios. Na origem da ocorrência esteve uma queimada num caixote do lixo nas escadas de serviço do prédio.

Quatro dezenas de pessoas foram evacuadas na noite de domingo para segunda-feira num edifício da Avenida de Kwong Tung, na Taipa. Os residentes do prédio não ganharam para o susto, depois de uma densa nuvem de fumo ter invadido vários andares e feito disparar os alarmes do sistema de detecção de incêndios.

Na origem da ocorrência terá estado uma deflagração num caixote do lixo, nas escadas de acesso ao do prédio. O objecto foi encontrado em chamas no sexto andar do edifício.Depois de uma análise preliminar, as autoridades do território concluíram que as chamas terão tido origem criminosa, dado que o caixote do lixo não se encontrava habitualmente no local onde foi encontrado. De acordo com a Ou Mun Tin Toi, o canal em língua chinesa da TDM, os próprios moradores do edifício extinguiram as chamas antes da chegada ao local do Corpo de Bombeiros.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.