O erário público garantiu um encaixe de 45 mil mil milhões de patacas só com os impostos directos sobre o jogo entre Janeiro e Maio. Em termos globais, nos cinco primeiros meses do ano, o erário público garantiu receitas de quase 54 mil mil milhões de patacas, um valor superior em quase nove mil milhões ao registado em igual período do ano passado.
Nos cinco primeiros meses do ano, o erário público arrecadou 44,707 mil milhões de patacas – cerca de 4,8 mil milhões de euros – em receitas provenientes dos impostos directos sobre o jogo nos primeiros cinco meses do ano.
De acordo com os dados provisórios divulgados no portal da Direção dos Serviços de Finanças de Macau, este resultado representa um aumento de cerca de 20,4 por cento em relação ao período homólogo do ano passado. Em relação às receitas totais, a Administração obteve até ao final de Maio, 53,787 mil milhões de patacas, mais 8,776 mil milhões de patacas do que em igual período do ano passado.
As contas públicas tiveram um saldo positivo de 28,228 mil milhões de patacas, em comparação com os 24,027 mil milhões de patacas alcançados no ano anterior.
Os impostos diretos sobre o jogo – 35 por cento sobre as receitas brutas dos casinos – representaram, nos primeiros quatro meses do ano, cerca de 84,5 por cento das receitas totais da Administração de Macau.
Já na rubrica da despesa verificou-se um aumento de 4,574 mil milhões de patacas em relação ao mesmo período de 2017, sendo agora de 25,558 mil milhões de patacas. De acordo com os dados provisórios, a Administração de Macau encerrou 2017 com receitas de 118,069 mil milhões de patacas, mais 15,3 por cento em relação a 2016.

Leave a Reply