Judiciária desmantelou rede de agiotagem

A operação, lançada na segunda-feira, resultou na detenção de treze cidadãos da República Popular da China. Os alegados agiotas – sete homens e seis mulheres – têm idades compreendidas entre os 26 e os 39 anos e operavam em Macau desde o ano passado.

A Polícia Judiciária desmantelou uma rede de agiotagem que operava no território desde o ano passado, noticiou a emissora em língua chinesa da Rádio Macau. Os agentes da polícia de investigação do território detiveram 13 cidadãos da República Popular da China, suspeitos de emprestarem dinheiro a apostadores a juros muito superiores aos praticados pela banca.

De acordo com a Macau News Agency, um dos detidos garantiu após interrogatório que o grupo operava apenas desde a recta final do ano passado, mas a investigação conduzida pela forças de segurança do território apurou que os agiotas terão emprestado dinheiro a pelo menos dez jogadores, em negócios que totalizaram um valor superior a doze milhões de dólares de Hong Kong.

Os detidos – sete homens e seis mulheres – têm idades compreendidas entre os 26 e os 39 anos e maioria era oriunda da província de Jilin, no nordeste da China. De acordo com a informação ontem transmitida pela Polícia Judiciária numa conferência de imprensa, os membros da rede abordavam apostadores com pouca sorte ao jogo, oferecendo-se para lhes emprestar dinheiro para que pudessem recuperar o montante que teriam perdido.

A Polícia Judiciária lançou a operação que resultou na detenção dos alegados agiotas depois de ter sido notificada para a actividade pouco usual que tinha como palco um apartamento de um prédio na Rua de Nam Keng, na Taipa. Depois de confirmar a natureza ilegal das operações que tinham o apartamento como palco, a Polícia Judiciária lançou uma rusga e revistou o imóvel, onde encontrou um livro com os detalhes relativos às transacções conduzidas e à identidade dos clientes. A polícia de investigação do território apreendeu ainda 150 mil dólares de Hong Kong em dinheiro vivo e fichas de jogo no valor de 5000 dólares de Hong Kong.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.