Residentes apoiam plano do Governo para o Centro Histórico

Processed with VSCOcam with a6 preset

O Instituto Cultural recebeu um total de 1900 opiniões no âmbito da consulta pública relativa ao Plano de Salvaguarda e Gestão do Centro Histórico. Uma parte significativa dos que fizeram chegar a sua opinião ao Executivo mostram-se a favor da proposta do Governo.

A maior parte dos que participaram na consulta pública sobre o Plano de Salvaguarda e Gestão do Centro Histórico de Macau transmitiu o seu apoio ao plano do Governo, anunciou esta quarta-feira o Instituto Cultural (IC).

O IC recebeu 1900 opiniões e realizou quatro sessões públicas e seis seminários, que tiveram a participação de três centenas de pessoas, numa consulta pública que terminou a 20 de Março.

A maioria dos participantes apoiou a proposta de se acrescentar um corredor visual desde a Colina da Penha até à Ponte Governador Nobre de Carvalho, revelou o Instituto Cultural

O esboço do Plano de Salvaguarda e Gestão do Centro Histórico encontra-se dividido em quatro grandes categorias, com a primeira a consagrar normas sobre o controlo e gestão de paisagens, sobretudo dos corredores visuais e do enquadramento urbano.

O Governo tem vindo a proceder, de forma faseada, à elaboração do texto oficial do Plano de Salvaguarda e Gestão do Centro Histórico que deve ser entregue à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em 2018, ou seja, com mais de três anos de atraso, dado que devia ter sido apresentado até fevereiro de 2015.

O Instituto Cultural indicou ainda que a consulta sobre o “Procedimento de Classificação de Bem Imóvel: Estaleiros Navais de Lai Chi Vun” terminou a 22 de Março.

Nas três sessões públicas e seminário realizados participaram cerca de duas centenas de pessoas.

A maioria dos residentes mostrou-se de acordo quanto ao valor da zona dos Estaleiros de Lai Chi Vun e à necessidade da sua revitalização.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.