CEM teve lucros de 793 milhões em 2017

A quantia é superior em 47 milhões aos lucros registados no final do ano de 2017. Durante os doze meses do ano passado, o consumo de energia eléctrica conheceu um aumento da ordem dos 2,3 por cento.

A Companhia de Electricidade de Macau (CEM) deu esta quarta-feira a conhecer resultados líquidos de 793 milhões de patacas no final do exercício de 2017, mais 47 milhões de patacas do que no ano anterior.

O relatório anual e as demonstrações financeiras referentes a 2017 foram aprovadas hoje durante a assembleia-geral anual da empresa.

De acordo com um comunicado enviado às redacções, o total do consumo de energia eléctrica atingiu os 5.377 GWh (gigawatt/hora), um aumento de 2,3 por cento em relação ao ano transacto.

Na assembleia-geral, a presidente executiva da empresa, Pansy Ho, lembrou que o tufão Hato atingiu a rede energética de Macau em Agosto de 2017 e realçou que foi “graças ao apoio da comunidade de Macau e dos esforços incessantes dos empregados da CEM” que o fornecimento de energia foi reposto de forma rápida.

A passagem por Macau do Hato, o pior tufão dos últimos 50 anos, causou dez mortos, mais de 240 feridos e prejuízos no valor de 1,3 mil milhões de euros.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.