A iniciativa decorre até ao próximo domingo e reúne expositores de produtos locais e dos países de língua portuguesa. O mercado oferece ainda várias actividades de natureza cultural. O objectivo é familiarizar os residentes do território com os produtos lusófonos.
O primeiro mercado de rua do território dedicado em exclusivo à promoção e distribuição de produtos lusófonos vai estar a funcionar na zona do Porto Interior até domingo, com duas dezenas de expositores de bebidas e alimentos locais e dos países de língua portuguesa.
“O certame irá permitir que mais residentes e turistas possam entrar em contacto com a cultura e os produtos típicos da RAEM e dos países de língua portuguesa”, de acordo com um comunicado do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), um dos organizadores do evento.
Para além de produtos alimentares, o mercado – que está patente ao público no Largo do Pagode do Bazar – oferece também oficinas de pintura de azulejos portugueses, demonstrações de culinária, concertos de cantores macaenses e dos países de língua portuguesa, assim como actuações de bandas e grupos de dança, entre outros.
O IPIM indicou esperar que os produtos dos países de língua portuguesa possam integrar-se nos bairros comunitários, “promovendo o fluxo de pessoas e consumo nos círculos comerciais na vizinhança”.
Macau foi eleita pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO, sigla em inglês), em Novembro passado, como Cidade Criativa de Gastronomia e tem acolhido desde então vários eventos relacionados com esta área.
Leave a Reply