Hóquei no gelo.Selecção vingou derrota contra a Índia

A selecção de Hóquei no gelo do território derrotou esta quarta-feira a formação indiana em partida a contar para as meias-finais da Challenge Cup of Asia. As duas equipas já se tinham encontrado no sábado, com o triunfo a sorrir à Índia.

A selecção de hóquei no gelo do território vingou esta quarta-feira a derrota sofrida no sábado passado frente à Índia, ao vencer a congénere indiana por 4-2 em partida a contar para as meias finais da edição de 2018 da Challenge Cup of Asia.

O torneio relativo à Divisão I do hóquei no gelo asiático (o patamar agrupa as formações menos cotadas da modalidade no continente asiático) decorre na Malásia. O onze do território, que chegou a vencer a competição em 2014, tem tido um desempenho que não sendo brilhante, também não desilude: depois de perder com a Índia por 3-0 na jornada de estreia na competição, a formação do Lótus voltou a sofrer novo desaire frente à anfitriã Malásia (7-1), mas conseguiu emendar a mão no terceiro e último desafio da fase regular da competição, ao levar a melhor sobre a Indonésia por 5-2.

Esta noite, em desafio a contar para as meias-finais da prova, a selecção do território puxou dos galões e venceu a Índia por 4-2. Depois de um início de encontro morno, a formação orientada por Ville Vaija foi tomando aos pouco conta do andamento do encontro e necessitou de apenas um minuto para construir uma vantagem de dois golos: aos 16 minutos, Kong Chong Man inaugurou o marcador. Mok Kim Hei reforçou a liderança da selecção de Macau menos de 50 segundos depois, ao apontar o segundo do colectivo do território.

O marcador não conheceu qualquer alteração no segundo período, mas no terceiro parcial a história acabaria por ser bem diferente. A perder por 2-0, o conjunto indiano entrou em campo decidido a dar volta ao placard e quase o conseguiu. Norboo Ringzin necessitou de apenas cinco segundos para reduzir para a formação indiana e aos 46 minutos foi a vez de Dorjay Tsewang deixar também a sua marca no encontro, ao repôr a igualdade no desafio.

A reacção do grupo de trabalho orientado por Ville Vaija materializou-se dez minutos depois, com Leong Chon Kong a colocar de novo Macau em vantagem. O quarto e último tento da formação do território foi apontado a menos de trinta segundos do final do desafio, numa iniciativa concluída por Fong Chou Tek.

A selecção do território defronta esta quinta-feira a anfitriã Malásia no encontro decisivo da edição de 2018 da competição.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.