Selecção no leque de adversários do Sporting no périplo chinês dos leões

A digressão do Sporting Clube de Portugal pela República Popular da China vai realizar-se entre 20 e 31 de Maio e abrange quatro encontros amigáveis com outras tantas formações.  A selecção de Macau deverá ser um dos adversários dos leões.

A selecção de futebol de Macau vai defrontar, no final de Maio, a formação do Sporting Clube de Portugal, no âmbito da deslocação que o emblema leonino faz à República Popular da China no final de Maio.

A formação orientada por Jorge Jesus vai disputar um total de quatro jogos particulares com equipas de futebol locais, repetindo assim a deslocação pioneira efectuada em 1978, há exactamente 40 anos.

No sábado, a formação de Alvalade, confirmou que vai visitar a República Popular da China entre 20 e 31 de Maio, imediatamente após o final da edição de 2017/2018 da Primeira Liga. Para além da selecção do território, o onze leonino vai ainda defrontar o Beijing Guoan, o Jingying Group e o Xangai SIPG, formação orientada pelo antigo treinador do Futebol Clube do Porto, Vítor Pereira.

Para preparar a iniciativa, o vice-presidente do Sporting, Carlos Vieira, já esteve uma semana na República Popular da China, com o clube apostado em comemorar o 40.º aniversário da primeira deslocação de um clube europeu à República Popular da China.

A viagem de 1978 precedeu mesmo em cerca de um ano o estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países. No Sporting alinhavam então jogadores como Augusto Inácio e Manuel Fernandes, entre outros.

Para esta viagem, o Sporting vai levar parte da exposição sobre os dias então passados em várias províncias chinesas. Ficará exposta nas cidades onde a equipa vai realizar os jogos agendados: Macau, Xangai e Pequim.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.