Taça das Nações Asiáticas. Macau despede-se com derrota

A formação do Lótus foi a Rangum perder com o Myanmar pela margem mínima. O único golo do desafio foi apontado aos 74 minutos pelo suplente Kyi Lin.

A selecção de futebol de Macau despediu-se da campanha de qualificação para a fase final da Taça da Ásia das Nações, prova que se disputa no próximo ano nos Emirados Árabes Unidos, com uma derrota. Na deslocação a Rangum, a formação do território consentiu uma derrota pela margem mínima frente ao onze do Myanmar. O resultado acabou por se revelar inóquo para ambas as formações, uma vez que a Índia e o Quirguistão já tinham conseguido garantir os dois lugares de acesso à fase final da prova.

A jogar perante o seu próprio público, o Myanmar dominou desde os primeiros instantes do desafio. Incansável, o avançado Kyaw Ko Ko foi durante os noventa minutos uma lança apontada à baliza de Ho Man Fai. O dianteiro criou a primeira grande oportunidade do desafio aos quatro minutos, quando levou a melhor no um-contra-um com o guarda-redes da formação do território. A bola acabaria por ser travada por um defesa praticamente sobre a linha de golo.

O avançado voltou a tentar o golo, com um disparo de dentro da área, menos de três minutos depois, mas a iniciativa acabou por ser bloqueada pelo último reduto do território.

Na baliza da formação do Lótus, Ho Man Fai agigantou-se, tendo respondido com várias boas defesas às ofensivas do adversário. Macau só à passagem dos vinte minutos de jogo conseguiu levar perigo ao último reduto adversário, com Leonel Fernandes a rematar ao lado com um remate do meio da rua.

Depois de uma primeira parte frustrante, o Myanmar regressou do balneário decidido a levar a melhor sobre o adversário e na etapa complementar o domínio voltou a pertencer à formação da casa. O avançado Aung Thu abeirou-se por mais de uma ocasião da baliza à guarda de Ho Man Fai, mas mostrou-se sempre demasiado condescendente na hora da finalização.

O ponto de viragem só surgiu aos 74 minutos, quando uma boa abertura encontrou o suplente Kyi Lin bem posicionado. O jogador aproveitou o adiantamento de Ho Man Fai para inaugurar o marcador.

O onze birmanês despediu-se da campanha de qualificação para a Taça da Ásia das Nações com um triunfo, mas a vitória não se fez sem sofrimento. No último minuto da partida, Ng Wa Seng fez a bola embater com estrondo na barra da baliza do Myanmar. Atento, o guarda-redes Kyaw Zin Htet defendeu a recarga de um atleta do território e negou a Macau o que teria sido o golo do empate.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.