Macau mantém 186.º posto no ranking da FIFA

A selecção do território mantém a mesma classificação que tinha no mês passado, à frente de selecções como a Mongólia, o Sri Lanka ou Timor-Leste. A tabela continua a ser liderada pela Alemanha, à frente do Brasil e de Portugal.

A seleção de futebol de Macau manteve o 186.º posto no ranking da FIFA e o estatuto de 35.ª melhor selecção do continente asiático. O mais recente alinhamento do ranking da FIFA foi esta quinta-feira anunciado e continua a ser liderado pela campeã mundial Alemanha.

Macau ocupa o posto número 186 da tabela com 65 pontos, à frente de selecções como o Sri Lanka, a Mongólia ou Timor-Leste, actual 190.º do ranking.

Na frente da classificação, tudo na mesma. Apesar de ter reduzido de dez para apenas um ponto a distância que mantém para Portugal, a Argentina – vice-campeã do mundo em título – mantém-se na quarta posição da tabela. Nem portugueses nem argentinos estão, no entanto, em posição de importunar o Brasil no segundo lugar e a Alemanha na liderança da classificação.

A única alteração registada entre os 10 primeiros posicionados passou pela subida da Polónia do sétimo para o sexto lugar, em igualdade pontual com a Espanha, ambos atrás da Bélgica, que ocupa o quinto posto.

A seleção portuguesa ocupa o terceiro lugar da hierarquia da FIFA desde 14 de Setembro de 2017, a melhor classificação de sempre, que já tinha atingido em 2010, 2012 e 2014.

O Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz, manteve-se em 33.º lugar, enquanto que o Burkina Faso, cujo selecionador é o português Paulo Duarte, subiu um lugar, para 56.º, continuando Cabo Verde a assumir-se como o melhor dos países de expressão portuguesa, depois do Brasil, em 61.º lugar.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.