Ho Iat Seng nega candidatura ao cargo de Chefe do Executivo

O presidente da Assembleia Legislativa disse em Pequim que não é candidato ao lugar actualmente ocupado por Chui Sai On e que não está a par das movimentações nesse sentido. Ho Iat Seng diz também que não sabe que líderes chineses poderão visitar Macau aquando das celebrações dos 20 anos da RAEM.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ho Iat Seng, negou este sábado, em Pequim, que seja candidato ao lugar de Chefe do Executivo. Em declarações à emissora em língua chinesa da Rádio Macau, Ho – que é também membro do Comité Permanente da Assembleia Nacional Popular – assegurou que não só não é candidato ao lugar actualmente ocupado por Chui Sai On, como também desconhece eventuais movimentações tendo em vista a eleição do Chefe do Governo no próximo ano.

Nas declarações que concedeu à Ou Mun Tin Toi, o presidente da Assembleia Legislativa abordou ainda as celebrações do vigésimo aniversário do regresso de Macau à soberania chinesa, em Dezembro de 2019, assumindo que não sabe ainda que líderes estaduais vai o território acolher na ocasião.

Ho Iat Seng comentou ainda os avanços registados no domínio da assistência jurídica mútua entre o Continente e Macau. O presidente da Assembleia Legislativa lembra que a natureza do sistema jurídico em vigor no território é muito distinta daquela que caracteriza o sistema jurídico que prevalece no Continente, deixando elogios aos esforços de comunicação empreendidos por ambas as partes. Ho sublinha que o campo do direito comercial é aquele que suscita maiores dificuldades, mas sublinha que os problemas registados até ao momento são insignificantes.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.