Reunião anual da CCPPC arrancou hoje em Pequim

O início do plenário anual da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês precede o início da reunião anual da Assembleia Popular Nacional, agendado para segunda-feira,

O início dos trabalhos do plenário anual da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês marca a estreia em Pequim de seis novos representantes do território. O antigo Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Cheong U, é um dos novos delegados de Macau ao principal orgão de consulta do Governo chinês.

A Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, principal orgão de consulta do Governo da República Popular da China (ainda que não disponha de qualquer pode efectivo) esta desde hoje reunida em Pequim, no Grande Palácio do Povo. A sessão de abertura do plenário anual do organismo contou com a presença do presidente chinês, Xi Jinping.
Como acontece habitualmente, a reunião precede o plenário anual da Assembleia Nacional Popular, o principal orgão legislativo do país. A primeira sessão da 13ª APN reúne-se a partir de segunda-feira. Durante a reunião magna do organismo, o Governo chinês deverá tomar importantes decisões, tanto no que diz respeito ao estabelecimento dos objectivos económicos para os próximos anos, como ainda à possível reforma constitucional que deverá abrir portas à permanência de Xi Jinping no poder depois de cumprido o seu segundo mandato como chefe de Estado da República Popular da China.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.