Arquitectura. Projectos de Rui Leão e Carlotta Bruni vencem prémios ACD

Dois projectos de arquitectura do atelier LBA, dos arquitectos Rui Leão e Carlotta Bruni  foram distinguidos nos prémios internacionais de arquitectura, construção e design (ACD), atribuídos pela organização Rethinking the Future. Ambos os projectos dizem respeito a infraestruturas públicas edificadas em Macau.

O projecto do interface de transportes públicos na Barra construído na zona da Barra conquistou o segundo prémio ACD 2020 e o terceiro prémio foi para o projecto de habitação pública no Fai Chi Kei, anunciou Rui Leão numa publicação partilhada na rede social Facebook.

“Estamos muito contentes. Trata-se de um prémio verdadeiramente global e que cobre todas as áreas de projecto”, com categorias para habitação, edifícios culturais, infraestruturas de transporte, edifícios escolares, industriais, hoteleiros, escritórios, entre outros, salientou o director do LBA. Rui Leão é ainda presidente do Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP).

A Rethinking the Future recebeu mais de 1.200 candidaturas oriundas de mais de 40 países e territórios. As candidaturas diziam respeito a projectos em diferentes categorias como arquitectura, design urbano e de produto, design de interior e de arquitectura paisagística.

Os prémios distinguiram “projectos que primaram pela excelência e pela inovação na arquitectura e no design”, explica a organização, em comunicado.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.