Paquistão suspende proibição do TikTok

O Paquistão anunciou na segunda-feira que suspendeu a proibição da aplicação de partilha de vídeos TikTok porque a plataforma concordou em bloquear conteúdo “imoral”. Apesar da sua popularidade, o Paquistão suspendeu o TikTok, propriedade da sociedade chinesa ByteDance, em 9 de Outubro por divulgar conteúdo “imoral, obsceno e vulgar”.

A Autoridade de Telecomunicações do Paquistão (PTA) indicou nesta segunda-feira ter tido uma promessa da TikTok de que a empresa “bloqueará todas as contas repetidamente implicadas na disseminação de obscenidades e indecências”.

No entanto, a PTA avisou que o aplicativo pode ser definitivamente banido no Paquistão se não moderar o conteúdo postado na plataforma.

A TikTok assegurou, por sua vez, que se comprometeu a fazer cumprir “as directrizes da comunidade e cumprir as leis locais”, sem especificar exactamente quais regras deverá aceitar.

O Paquistão, um país muçulmano conservador, lançou uma campanha em busca de conteúdo “imoral” na Internet e nas redes sociais. No início de Setembro, fechou vários aplicativos de namoro, incluindo o Tinder e o Grindr, por essas mesmas razões.

Da mesma forma, em Agosto, ordenou que o YouTube, que pertence ao Google, bloqueasse “conteúdo vulgar, indecente, imoral, nudez e discurso de ódio”.

Arslan Khalid, conselheiro do primeiro-ministro Imran Khan encarregado dos conteúdos digitais, afirmou recentemente que a “exploração” e “sexualização de meninas no TikTok” causou sofrimento aos pais.

O TikTok foi proibido no Bangladesh no ano passado no âmbito de uma campanha de luta contra a pornografia, enquanto a Indonésia bloqueou brevemente o seu acesso devido a linguagem obscena usada por muitos utilizadores da plataforma.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.