Embarcação abalroou gradil de protecção junto à Ponte Nobre de Carvalho

Uma embarcação de transporte de areia afastou-se do canal navegável e abalroou e destruiu parcialmente a barreira de protecção existente junto à Ponte Nobre de Carvalho. Parte da estrutura ficou danificada devido ao embate, mas ninguém ficou ferido no incidente.

O episódio ocorreu durante a noite de sexta-feira, depois da embarcação em causa ter ignorado os avisos sonoros e luminosos do sistema de prevenção de colisões da ponte. De acordo com a Direcção dos Serviços de Assuntos Marítimos e de Água, a embarcação de transporte de areia desviou-se do canal de navegação, mas não chegou a atingir a estrutura da mais antiga travessia entre Macau a Taipa.

Depois de ter procedido a uma avaliação no local, a DSAMA garante “que não há perigo imediato” após o incidente. A emissora em língua chinesa da Rádio Macau adianta que os proprietários da embarcação terão que pagar os custos de reparação do gradil.

A DSAMA lembra que o gradil de protecção situado a jusante do tabuleiro da Ponte Nobre de Carvalho foi parcialmente destruído em condições semelhantes em Março último. A estrutura foi reparada no início do corrente mês, num obra orçamentada em cerca de meio milhão de patacas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.