Filipina detida por filmar menino de sete anos no banho

O caso remonta a meados do corrente mês: uma trabalhadora doméstica, de 46 anos, foi detida sob a acusação de invasão de privacidade depois de ter filmado a criança de quem tomava conta, de sete anos, a tomar banho. Em Hong Kong, uma cidadã indonésia foi condenada a três meses de prisão por ter colocado nas redes sociais um vídeo similar.

Uma trabalhadora doméstica, de nacionalidade filipina, foi detida pelas autoridades locais depois de ter alegadamente filmado durante o banho o menino de sete anos de que tomava conta. A mulher, de 46 anos, que trabalhava há dois anos para uma família que reside na Taipa, foi detida sob a acusação de invasão de privacidade, noticiou o Exmoo News.

O caso tornou-se conhecido depois da criança ter dito à mãe que a trabalhadora doméstica o filmou enquanto tomava banho e que terá estado à conversa com uma amiga através de “vídeo-chamada” enquanto o rapaz tomava banho.

A mãe do menino confrontou a funcionária, exigiu ver o telemóvel da mulher e depois de ter encontrado várias fotografias da criança nua, decidiu chamar a polícia. Quando a polícia se deslocou ao apartamento, a 17 de Maio, a trabalhadora doméstica negou que tenha filmado o menino, mas admitiu que o tinha fotografado.

A cidadã filipina justificou a decisão de tirar as fotografias com o facto da criança se ter portado mal e de se ter magoado enquanto brincava. A mulher sustenta que utilizou as fotografias como forma de chantagem com o propósito de assegurar que a criança se portava bem. Caso não a fizesse, a trabalhadora doméstica ameaçou retaliar, enviando as fotografias à mãe do menino. O caso foi enviado para o Ministério Público, adiantou ainda o Exmoo News.

Na vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong, uma trabalhadora doméstica indonésia foi condenada a três meses de prisão depois de ter colocado nas redes sociais um vídeo em que mostrava três menores de idade a partilhar um banho.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.