Empresa responsável pelo “The 13” quer mudar de nome (de novo)

De “The 13 Holdings” para “South Shore Holdings Ltd”. A decisão é justificada com a necessidade de estabelecer uma delimitação clara entre a empresa e o seu principal activo, o hotel “The 13”.

A “The 13 Holdings”, empresa da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong listada no Hang Seng Index e responsável por aquele que deverá vir a ser o mais luxuoso hotel do mundo, anunciou esta quarta-feira a intenção de mudar o nome para “South Shore Holdings Ltd”. O grupo justificou a decisão de alterar a designação com a necessidade de “delimitar de forma clara” a identidade corporativa da empresa e distingui-la do seu principal activo, o Hotel “The 13”.
A alteração está, no entanto, dependente da emissão de ma resolução especial por parte dos accionistas, numa assembleia geral extraordinária que se deverá realizar brevemente. A mudança terá ainda de ser aceite pelas autoridades das Bermudas, onde a “The 13 Holdings” está registada.
A “The 13 Holdings” está a desenvolver o hotel “The 13” à entrada de Coloane. A entrada em funcionamento da luxuosa unidade hoteleira já foi adiada por várias ocasiões. A empresa quer agora que o hotel abra portas a 30 de Abril, anunciou o grupo no final de Janeiro.
Para além das valências hoteleiras, o “The 13” deve incluir um casino, mas a confirmar-se a possibilidade, o recinto de jogo só deverá entrar em funcionamento a 31 de Março de 2019, o mesmo sucedendo com a zona comercial do complexo, adiantou o grupo num comunicado datado de 25 de Fevereiro. A companhia poderá vir a operar até 66 mesas, das quais um quarto estarão afectas ao segmento de grandes apostadores.
A “The 13 Holdings” foi conhecida como “Louis XIII Holdings Ltd” até Abril de 2016, altura em que adoptou a actual designação. No comunicado que enviou na quarta-feira à Bolsa de Hong Kong, a “The 13 Holdings” garantiu que a mudança do nome da empresa “não vai afectar os direitos dos accionistas do grupo ou colocar em risco as operaçoes diárias da empresa, o mesmo sucedendo com a sua posição financeira”, sublinham os responsáveis pelo grupo citados pelo portal especializado GGR Asia.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.