O Bayern Munique venceu no terreno do campeão europeu Paris Saint Germain. O desafio teve o colombiano Luís Diaz como principal protagonista.
O antigo avançado do Futebol Clube do Porto foi a grande figura no encontro de maior nomeada da quarta ronda da fase regular da Liga dos Campeões. A formação bávara inaugurou o marcador ao fim de apenas quatro minutos, depois da defesa da casa não ter sido capaz de travar uma transição rápido pelo miolo do terreno. Serge Gnabry apostou na profundidade de Michael Olise, que rematou para defesa de Chevalier. Na recarga, Luis Díaz paralisou o Parque dos Príncipes.
Frio e cirúrgico, o Bayern quase apontou o segundo à passagem da meia hora de jogo, numa jogada em que a defesa parisiense voltou a evidenciar excessiva passividade. Luíz Dias serve Gnabry para um remate de fora da área. Ao Paris Saint Germain valeram os postes da baliza de Chevalier.
O segundo tento dos bávaros não tardaria, contudo, a materializar-se. Aos trinta e dois minutos, Luis Díaz roubou o esférico ao defesa Marquinhos, capitão do PSG, e fez o segundo da noite, segundo também da conta pessoal. O tento foi o terceiro do colombiano na Liga dos Campeões e o décimo primeiro esta época pelo Bayern Munique.
O onze germânico era quem mais ordenava no Parque dos Príncipes e no primeiro minuto dos descontos volta a ficar muito perto do golo. Olise entrega para Joshua Kimmich em plena área, mas o médio alemão falha por pouco a baliza de Chevalier.
No sétimo minuto do tempo de compensação, Díaz entrou de forma muito dura sobre Hakimi, que saiu lesionado. O colombiano viu o cartão vermelho directo, depois do lance ter passado pelo crivo do vídeoárbitro.
Kang-in Lee vs Bayern Munich
65 minutes
— PSG Comps (@CompsPSG) November 5, 2025
No segundo tempo, com o Bayern reduzido a dez unidades, Vincent Kompany abdicou do ataque e o Paris Saint Germain recuperou a iniciativa de jogo. Vitinha foi dos mais inconformados nos campeões europeus, mas foi de uma parceria entre Lee Kang In e João Neves, que surgiu o dois-um, aos 74 minutos.
O sul-coreano flectiu para a direita e antecipou o cruzamento, com o esférico a sobrevoar a área e a encontrar o desvio certeiro de Neves. O português estreou-se a marcar nesta edição da Champions, apontando o quarto golo na presente temporada.
O Paris Saint Germain ameaçou o empate por várias ocasiões. Aos 79 minutos, Stanisic impediu que um cruzamento de Nuno Mendes chegasse a Senny Mayulu. No pontapé de canto que se seguiu, João Neves cabeceou ao lado da baliza à guarda de Manuel Neuer. A dois minutos dos 90 foi a vez de Lee Kang In tentar a sorte, mas o remate do sul-coreano falhou por muito pouco a baliza alemã.
O triunfo é o quarto do Bayern Munique em outros tantos jogos disputados este ano na Liga Milionária. A formação alemã lidera a classificação em igualdade pontual com o Arsenal, que triunfou por três bolas a zero na deslocação ao terreno do Slavia de Praga.


Leave a Reply