Anisimova vence Noskova e conquista Pequim

Fotografia: Kise Xu/Unsplash

A norte-americana Amanda Anisimova conquistou a edição de 2025 do Open da China em ténis. No encontro decisivo da competição, a actual quarta posicionada da tabela WTA derrotou a checa Linda Noskova, vigésima sétima da hierarquia mundial, em três sets, parciais de 6-0, 2-6 e 6-2.

Terceira cabeça de série da prova da capital chinesa, Anisimova coroou uma temporada de sonho com a conquista dos títulos em Doha e em Pequim. A tenista, de 24 anos, disputou ainda as finais de dois torneios do Grand Slam, o Open dos Estados Unidos e o torneio de Wimbledon.

Depois de afastar a compatriota Coco Gauff nas meias-finais, Anisimova superou Noskova numa partida com altos e baixos, que se arrastou por uma hora e quarenta e seis minutos. Confiante, a norte-americana entrou melhor no desafio e venceu com facilidade o primeiro parcial, ao arrasar a adversária em apenas 23 minutos.

A checa reagiu e virou o jogo a seu favor, ao quebrar o serviço de Anisimova no primeiro game do segundo set. A execução ofereceu à vigésima sétima posicionada do ranking WTA uma vantagem que não mais desperdiçou. A checa forçou o terceiro set e a partida permaneceu equilibrada até Anisimova quebrar o serviço de Noskova no sexto game e repetir a vitória no oitavo, garantindo assim a vitória.

Com o triunfo em Pequim, Anisimova reforçou a sua posição entre as cinco primeiras no ranking mundial feminino. A norte-americana posiciona-se como uma séria candidata ao posto de número três do mundo, numa disputa directa com a compatriota Coco Gauff. Triunfar em Pequim, porém, não foi fácil, assegura a quarta posicionada do ranking WTA: “Estou muito feliz. Foi uma par de semanas incrível, aquele que vivi aqui. Pequim é uma cidade super-especial para mim agora. Vivi aqui momentos fantásticos. Foi uma partida super-difícil. Tive de mostrar o meu melhor jogo. A Linda estava a jogar um ténis incrível, o que fez com que a partida tivesse sido muito desafiante. Mas estou feliz por ter conseguido garantir a vitória”, reconheceu Anisimova, logo após garantir o triunfo.

Na primeira final da categoria WTA 1000 que disputou, Linda Noskova deixa Pequim com a certeza de ter atingido um novo patamar competitivo. A tenista checa entrou pela primeira vez no ‘top 20’ da tabela WTA, um salto que confirma a checa como uma das jovens tenistas mais promissoras do circuito internacional.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.