Club Brugge afunda Atalanta e garante oitavos-de-final

Fotografia: Club Brugge/Instagram

O Club Brugge está nos oitavos de final da Liga dos Campeões. A formação belga derrotou a Atalanta, em Bérgamo, por três bolas a uma.

A formação belga, que já tinha vencido os italianos em casa há uma semana, protagonizaram uma entrada estonteante no encontro e inauguraram o placard ao fim de apenas dois minutos. Hans Vanaken faz um passe em profunidade para a frente de ataque. Ferran Jutglá não perde tempo e entrega de primeira para Chemsdine Talbi, que bate Marco Carnesecchi com um remate cruzado.

Com os oitavos-de-final por um canudo,a Atalanta viu a partida complicar-se mais ainda aos 26 minutos. Ardon Jashari rompe pela grande área e cruza para o remate de Christos Tzolis. Carnesecchi trava o disparo do grego, mas a bola sobra para Talbi, que aponta o segundo do encontro, segundo da conta pessoal.

A perder por duas bolas a zero, a Atalanta só nos descontos do primeiro tempo dá sinais de vida, com Davide Zappacosta a rematar ao ferro da baliza belga, antes de Mario Pasalic forçar Simon Mignolet a uma boa defesa. Na sequência do lance, Cuadrado remata de novo ao poste da baliza do Club Brugge.

A jogada não deu em golo para a Atalanta, mas abriu as portas ao terceiro tento dos belgas. Christos Tzolis recupera a bola e inicia uma jogada de contra-ataque. O grego serve Ferrán Jutglá, que fuzila Carnesecchi com um remate forte de fora da área.

No segundo tempo a Atalanta, com Rui Patrício no banco, reagiu por intermédio de Ademola Lookman, logo no primeiro minuto. O avançado nigeriano marcou com um remate esforçado, na resposta a um passe atrasado de Davide Zappacosta.

Aos 55 minutos, Juan Cuadrado cai na área, na sequência de um lance disputado com Christos Tzolis e o árbitro assinala grande penalidade. Incumbido de cobrar o penalti, Ademola Lookman permite a defesa de Simon Mignolet e desperdiça uma boa oportunidade para a formação da casa.

A Atalanta viu a partida complicar-se mais ainda a cinco minutos do fim do tempo regulamentar, quando o capitão Rafael Toloi perde a cabeça, agride Maxim de Cuyper e vê o cartão vermelho directo.

O Club Brugge defronta agora o Lille ou o Aston Villa nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.