
Antigo treinador do Sporting de Braga e do Botafogo, Artur Jorge estreou-se da melhor maneira na Liga dos Campeões asiáticos, aos comandos do Al Rayyan. A formação qatari derrotou o Al Ain, de Leonardo Jardim, num desafio que custou ao campeão asiático em título a continuidade na prova.
A jogar em casa, no estádio Hazza bin Zayed, o Al Ain foi, ainda assim, a primeira formação a facturar. Alejandro Romero inaugurou o marcador aos 42 minutos com um remate colocado, na resposta a um passe curto de Soufiane Rahimi.
O golo deu esperança ao Al Ain, mas a reacção dos comandados de Artur Jorge não se fez esperar. Em desvantagem ao intervalo, o Al Rayyan entrou melhor na partida no segundo tempo e equilibra a contenda ao fim de apenas cinco minutos. Murad Naji Hussein fez um cruzamento rasgado para a área, Trezeguet controla o esférico e bate Khalid Essa com um remate oportuno.
Sem capacidade de reacção, o Al Ain encaixou o segundo golo aos setanta e cinco minutos, numa jogada em que a defesa emirenha deixa Roger Guedes fazer o quer e bem lhe apetece no coração da área. O brasileiro não se fez rogado e ofereceu a Artur Jorge o primeiro triunfo na Liga dos Campeões Asiáticos.
Com a vitória, o Al Rayyan passou a somar oito pontos e subiu ao sexto lugar da classificação na zona oeste da Divisão de Elite da Liga dos Campeões Asiáticos. O Al Ain, por sua vez, ocupa a décima segunda e última posição, com apenas dois pontos.
Leave a Reply