China. Onze mortos em acidente com autocarro escolar

Pelo menos onze pessoas, incluindo seis adultos e cinco crianças, morreram quando um autocarro escolar atropelou um grupo de alunos na província de Shandong. A informação é avançada pela agência oficial Xinhua, que dá ainda conta da existência de 24 feridos.

O acidente ocorreu às 7h27 da manhã, perto da entrada da Escola Secundário Foshan, no condado de Dongping, na cidade de Tai’an. O autocarro, que tinha capacidade para 52 pessoas, perdeu o controlo e galgou o passeio, atropelando estudantes e encarregados de educação que se dirigiam para a instituição de ensino, de acordo com as autoridades locais.

Entre os feridos, um está em estado crítico. Doze outras pessoas sofreram ferimentos consideráveis, mas encontram-se em condição estável. As autoridades do condado de Dongping, em conjunto com vários departamentos governamentais, acorreram ao local para iniciar os esforços de resgate no local do acidente, que permanece isolado.

O motorista do autocarro foi detido pela polícia e a Secretaria de Segurança Pública do da região de Dongping confirmou que lançou uma investigação sobre as causas do acidente. De acordo com a imprensa local, a instituição de ensino negou que tenha havido qualquer conflito entre o motorista e os alunos ou docentes da escola.

O governo do condado de Dongping anunciou que vai emitir um comunicado oficial ainda durante esta terça-feira para fornecer mais detalhes sobre o incidente.

Esta ocorrência junta-se a outras ocorridos nas estradas chinesas, onde todos os anos se registam cerca de 60 mil mortes devido a acidentes rodoviários, segundo a imprensa local.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.