O Shandong Taishan, segundo classificado da Liga Chinesa de futebol na última temporada, estreou-se na edição de 2023/2024 da Liga dos Campeões Asiáticos com um importante triunfo na deslocação ao terreno do Kaya Football Clun.
Em Manila, só se registaram golos no segundo tempo. À passagem da hora de jogo, Moisés Lima Magalhães é derrubado no último reduto da formação da casa e o árbitro assinala grande penalidade. O avançado brasileiro é quem assume a cobrança do lance e bate Quincy Kammeraad sem dificuldades.
Aos setenta e um minutos, há um outro brasileiro em evidência. Matheus Pato aproveita uma oferta da defesa do Kaya e não desperdiça, desfeiteando Kammeraad pela segunda vez.
O Kaya Football Clun não atirou a toalha e aos 79 minutos, Jarvey Gayoso reduz para a formação filipina, ao responder da melhor forma a uma assistência do argentino Ricardo Sendra.
Mais eficaz em termos ofensivos, o Shandong Taishang encerrou a contagem e confirmou o triunfo já em período de descontos, com o brasileiro Crysan Barcelos a marcar a passe de Moisés Lima Magalhães.
Com o triunfo em Manila, o Shandong Taishan ascendeu à liderança do Grupo G, que partilha com o Incheon United. A formação sul-coreana foi ao Japão vencer o Yokohama Marinos por quatro bolas a duas.
Leave a Reply