
O embate prefigurava-se difícil, mas o campeão cumpriu. O Chao Pak Kei venceu o Benfica de Macau por duas bolas a zero na partida que abriu a nova temporada futebolística e iniciou a defesa do título com um triunfo importante. A partida não foi, no entanto, um passeio no parque para o C.P.K, com o Benfica a mostrar que tem argumentos para lutar pelos lugares do topo da tabela.
No Canídromo, a formação encarnada pediu grande penalidade nos minutos iniciais do encontro, depois de Amâncio Goitia ter caído na área adversária. Em cima da jogada, o árbitro mandou seguir e aos doze minutos o Chao Pak Kei inaugurou o marcador, com o central Filipe Duarte – atleta que chegou a Macau pela mão das águias do território – a aproveitar as facilidades concedidas pela defesa do Benfica para bater Rui Oliveira com um remate oportuno.
Em desvantagem, o Benfica entrou melhor no segundo tempo e dispôs de uma boa oportunidade para repôr a igualdade, mas Leung Chi Seng, em posição frontal, falhou o enquadramento com a baliza à guarda de Ho Man Fai.
Mais eficaz no capítulo da finalização, o Chao Pak Kei reforçou a vantagem aos 62 minutos, com Lam Ka Seng a dar o melhor seguimento a uma boa desmarcação de calcanhar de Ho Man Hou e a bater Rui Oliveira com um remate cruzado.
A perder por duas bolas a zero, o Benfica viu a partida complicar-se aos 76 minutos, depois de Miguel Noronha ter visto o vermelho directo por falta sobre Leong Ka Hang.
Em superioridade numérica, o C.P.K dispôs de uma boa oportunidade para marcar o terceiro na recta final da partida, mas o remate de Ronald Cabrera falhou o poste mais distante da baliza do Benfica. O Clube Desportivo Monte Carlo é o adversário que se segue no caminho das águias, numa partida agendada para as 21 horas da próxima quinta-feira.
Leave a Reply