Covid-19. Número de casos positivos sobe para 31

Macau está a braços com o pior surto de Covid-19 diagnosticado desde o início da pandemia. Num período de 24 horas, até às 22 horas deste domingo, o território registou 31 novas infecções por SARS-CoV-2. A origem do surto continua por apurar.

O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus não explicou se os últimos 10 casos foram detectados no âmbito da campanha de testagem em massa este domingo iniciada ou se são contactos próximos dos 21 casos positivos confirmados anteriormente, informa o jornal Macau Daily Times.

De acordo com uma nota de imprensa, dos 31 pacientes que testaram positivo à COVID-19, 21 são mulheres e 10 são homens, com idades compreendidas entre os oito meses e os 89 anos. Oito dos 31 pacientes confirmados apresentam sintomas, ao passo que os 23 restantes foram classificados como assintomáticos.

As autoridades colocaram sob observação um total de 602 pessoas, incluindo 146 contactos próximos.

Numa conferência de imprensa realizada ao final da tarde domingo, numa altura em que a contagem era de 21 casos positivos, Alvis Lo, director dos Serviços de Saúde (SSM), sublinhou que, embora oito dos pacientes tenham desenvolvido sintomas, esses sintomas eram leves e as pessoas estavam em condição estável. As 13 pessoas restantes não apresentaram sintomas até ao momento.

Nem todas os infectados estavam vacinados. Quatro pessoas não tomaram nenhuma dose da vacina, três receberam a primeira dose, cinco receberam duas doses e as nove restantes já receberam uma dose de reforço.

Treze das 31 pessoas infectadas pessoas são trabalhadores não residentes provenientes do Myanmar que viviam juntas num apartamento do Edifício Im Lai. Outra pessoa infectada é um vizinho desses treze trabalhadores.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.