O general russo Roman Kutuzov faleceu na frente ucraniana, durante um confronto na região oriental de Lugansk, informaram esta segunda-feira as Forças Armadas da Ucrânia numa mensagem publicada na rede social Facebook.
Kutuzov terá morrido perto da cidade de Popasna, na mencionada região pró-russa que tem sido fortemente bombardeada pelas tropas de Moscovo nos últimos dias: “O comandante do 1º Corpo do Exército dos orcs (como os ucranianos chamam aos soldados russos e aliados) da República Popular de Donetsk, o general de divisão Roman Kutuzov, foi oficialmente desnazificado e desmilitarizado”, afirma o relatório militar.
Roman Kutuzov é o quarto general cuja morte no Donbass foi oficialmente reconhecida pela Rússia.
A notícia foi dada ontem à noite pelo correspondente de guerra russo Alexandr Sladkov. De acordo com Sladkov, com cerca de 900.000 seguidores no Telegram, onde anunciou a notícia, Kutuzov morreu durante um ataque junto com outros militares que comandava.
De acordo com fontes russas, Kutuzov foi ao longo de sua carreira no Exército condecorado com a Ordem da Valentia, a Medalha de Valor e outras distinções.
Leave a Reply