Covid-19. Hong Kong aligeira restrições à aviação

Fotografia: Nic Low/Unsplash

As autoridades de Hong Kong anunciaram neste domingo que vão reduzir pela metade o período, durante o qual ficarão suspensos os voos internacionais que transportam passageiros infectados com Covid-19, embora o sector de aviação tenha pedido a supressão total da medida.

A medida proíbe uma companhia aérea de operar numa determinada rota por 14 dias, se forem detectados três ou mais casos nesse trajecto entre os passageiros de um voo.

Hoje, o governo declarou que o período de suspensão passará de 14 dias para uma semana, a partir de 1 de Abril.

As companhias aéreas e as empresas de logística pressionaram o Executivo para que revogasse a medida, mas a líder de Hong Kong, Carrie Lam, afirmou que “não há margem para uma maior flexibilização”.

Lam insistiu em que a prevenção de casos de contágio importados é “um pilar fundamental da política sanitária” do território: “Estamos perante de uma emergência de saúde pública, motivo pelo qual todas as empresas têm de fazer sacrifícios”, insistiu Lam. A responsável acrescentou ainda que as medidas serão ajustadas de forma pontual, dependendo da evolução do quadro pandémico.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.