
As autoridades de saúde de Macau diagnosticaram esta segunda-feira um novo caso de contágio pelo novo coronavírus. Uma residente de Macau, de 27 anos, que chegou na última madrugada ao Aeroporto Internacional de Macau, testou positivo à Covid-19.
A mulher, que regressou a Macau proveniente do Reino Unido, não apresenta sintomas, razão que levou o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus a não incluir a infecção “nas estatísticas de casos confirmados de Macau”.
A residente, que regressou ao território via Singapura, tinha recebido duas doses da vacina de RNA mensageiro desenvolvido pela Pfizer entre Abril e Maio do ano passado. Quando deixou o Reino Unido, a 31 de Dezembro, a mulher tinha testado negativo à presença do coronavírus.
Trata-se do segundo caso assintomático de Covid-19 diagnosticado em residentes que regressaram a Macau desde o início do ano. A 1 de Janeiro, um homem de 45 anos foi sujeito a um teste de ácido nucleico à chegada a Macau, tento testado positivo à presença do novo coronavírus. O residente também não apresentava quaisquer sintomas.
Na segunda-feira, o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus revelou que o processo de sequenciação do genoma do vírus determinou que o homem contraiu a variante Delta do SARS-Cov2.
Leave a Reply