Ataque cardíaco mata recluso do Estabelecimento Prisional de Coloane

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Coloane foi fulminado por um ataque cardíaco na noite de 25 de Dezembro, acabando por falecer no Centro Hospitalar Conde de São Januário. O incidente, que está a ser investigada pela Polícia Judiciária, ocorreu quando o falecido tentou travar uma discussão entre dois companheiros de cela.

O homem, de apelido Chan, era oriundo da República Popular da China e deu entrada no Estabelecimento Prisional de Coloane em Outubro de 2016, depois de ter sido condenado a pena de prisão pelos crimes de extorsão e coacção. Aquando da detenção, Chan terá informado as autoridades de Macau que sofria de maleitas de foro cardio-vascular. Num breve comunicado, o Estabelecimento Prisional de Macau salienta que o paciente era desde então seguido com regularidade pelos Serviços de Saúde.

Por volta das 19h10 do dia de Natal, dois reclusos companheiros da cela começaram a discutir. Chan ter-se-á aproximado deles para os dissuadir e perdeu os sentidos.

A equipa médica da prisão aplicou manobras de ressuscitação no local e chamou a ambulância, que acabou por transportar o paciente para o Centro Hospitalar Conde de São Januário, onde foi confirmada a morte do recluso às 20h24, depois dos esforços dos profissionais de saúde se terem revelado infrutíferos.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.