Um recluso do Estabelecimento Prisional de Coloane foi fulminado por um ataque cardíaco na noite de 25 de Dezembro, acabando por falecer no Centro Hospitalar Conde de São Januário. O incidente, que está a ser investigada pela Polícia Judiciária, ocorreu quando o falecido tentou travar uma discussão entre dois companheiros de cela.
O homem, de apelido Chan, era oriundo da República Popular da China e deu entrada no Estabelecimento Prisional de Coloane em Outubro de 2016, depois de ter sido condenado a pena de prisão pelos crimes de extorsão e coacção. Aquando da detenção, Chan terá informado as autoridades de Macau que sofria de maleitas de foro cardio-vascular. Num breve comunicado, o Estabelecimento Prisional de Macau salienta que o paciente era desde então seguido com regularidade pelos Serviços de Saúde.
Por volta das 19h10 do dia de Natal, dois reclusos companheiros da cela começaram a discutir. Chan ter-se-á aproximado deles para os dissuadir e perdeu os sentidos.
A equipa médica da prisão aplicou manobras de ressuscitação no local e chamou a ambulância, que acabou por transportar o paciente para o Centro Hospitalar Conde de São Januário, onde foi confirmada a morte do recluso às 20h24, depois dos esforços dos profissionais de saúde se terem revelado infrutíferos.
Leave a Reply