O suíço Roger Federer vai disputar a sua quinta edição dos Jogos Olímpicos este verão em Tóquio, confirmou o Comité Olímpico Suíço esta segunda-feira.
O tenista de Basileia, que se estreou nas Olímpiadas em Sydney 2000, onde conheceu a sua mulher, ganhou uma medalha de ouro em Pequim 2008 nas duplas com Stan Wawrinka e uma de prata em Londres 2012, quando perdeu a final de singulares contra o escocês Andy Murray.
Federerer, que jogou apenas quatro torneios esta época depois de mais de um ano parado e de ter sido submetido a duas cirurgias ao joelho, está a jogar em Wimbledon esta semana, onde pretende tornar-se na segunda-feira no jogador mais velho a chegar aos quartos-de-final no All England Club.
Para o fazer, deve vencer o italiano Lorenzo Sonego na sua partida dos oitavos-de-final.
A participação de Federer no evento olímpico surge após as renúncias de jogadores como Rafael Nadal, que também não está em Londres, e Serena Williams, que antes de se lesionar em Wimbledon anunciou que não iria estar em Tóquio.
Federer já esteve ausente nos últimos Jogos no Rio de Janeiro devido a uma lesão no joelho contraída enquanto disputava Wimbledon.
Leave a Reply