A empreitada de construção do ramal do metro ligeiro que liga a Seac Pai Van motivou o interesse de onze empresas ou consórcios, anunciou na terça-feira o Gabinete para o Desenvolvimento de Infra-estruturas em comunicado.
O organismo recebeu um total de onze propostas para a linha de Seac Pai Van do Metro Ligeiro. Destas, dez já foram admitidas e a aceitação da restante proposta está dependente da capacidade do concorrente de “suprir as irregularidades no prazo fixado”.
Em relação aos preços propostos, variam entre 908 milhões e mil milhões de patacas, com prazos que oscilam entre os 638 dias e os 760 dias.
O ramal que estende a rede de Metro Ligeiro a Seac Pai Van tem um comprimento projectado de cerca de 1600 metros e o âmbito da empreitada abarca ainda a construção de viadutos e passagens superiores para peões, de uma estação de ligação à linha da Taipa e de estações no hospital e em Seac Pai Van.
Os trabalhos de construção deverão arrancar ainda em 2021, sendo que o prazo máximo de construção da obra foi estipulado pelo governo em 890 dias de trabalho.
Leave a Reply