Covid-19. BioNTech quer vacinar crianças a partir dos dois anos

Fotografia: Prasesh Shiwakoti Lomash/Unsplash

A farmacêutica alemã BioNTech tenciona pedir a partir de Setembro autorização para o uso da sua vacina contra o novo coronavírus em crianças a partir dos dois anos de idade, informou no sábado a emissora de televisão “ZDF”.

A empresa, que produz e distribui uma das vacinas contra a Covid-19 juntamente com a norte-americana Pfizer, afirmou que os resultados dos testes que está a realizar em crianças poderão estar prontos dentre de três meses.

O imunizante resultante da parceria entre os dois laboratórios foi o primeiro a ser licenciado para jovens com idade superior a 16 anos em todo o mundo, no final do ano passado, e a primeira a ser autorizada para pessoas entre 12 e 16 anos. A autorização foi dada em Maio, primeiro nos Estados Unidos e depois na União Europeia.

Na Alemanha, entretanto, a vacina não é recomendada pela Comissão Permanente de Vacinação (STIKO) para todos os jovens com idade compreendida entre os 12 e 16 anos de idade, à excepção daqueles com doenças anteriores para as quais a infecção pelo vírus SARS-CoV-2 poderá representar um risco particular.

A BioNTech e a Pfizer deram início este ano a testes em crianças menores de 12 anos, de forma gradual, por grupos etários, e em ordem decrescente, para verificar a eficácia da vacina em diferentes grupos e as doses necessárias, segundo a empresa alemã.

A farmacêutica também prevê investigar os resultados da sua vacina em crianças entre 6 meses e 2 anos de idade durante o ano de 2021.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.