A empresa pública Macau Renovação Urbana vai investir cerca de cinco mil milhões de patacas ao longo dos próximos três na construção de habitação pública e de equipamentos sociais. O organismo anunciou esta quarta-feira a assinatura de acordos de adjudicação de empreitadas que deverão criar “mais de três mil oportunidades de emprego”.
A Macau Renovação Urbana, recorde-se, foi agraciada pelo Governo com a concessão e exploração de um terreno na Areia Preta para a contrução de habitação para troca, de habitação para alojamento temporário e para a construção de equipamentos colectivos públicos.
Os acordos de adjudicação hoje firmados, no valor de 4 068 mil milhões de patacas, prevêm a construção, por parte da China Construction Engineering, de equipamentos habitacionais para troca num dos lotes – com uma área bruta de 238 185 metros – em que o terreno foi dividido.
A assinatura das cartas de intenção prevê o pagamento de 4.068 mil milhões de patacas (416 milhões de euros) à China Construction Engineering para as obras no Lote A relativas à habitação para troca, cuja área bruta de construção é de 238.185 metros quadrados.
Os memorandos abrangem ainda a adjudicação, por 878,6 milhões de patacas à Coneer Engineering Limited-China Road e Bridge Corporation-Top Design Consultants da empreitada do Lote B, cuja área bruta de construção de habitação para alojamento temporário é de 49.897 metros quadrados.
A Macau Renovação Urbana explica ainda que “foi iniciado o processo de apresentação de documentos de concurso para a construção de unidades de habitação temporária no Lote C”. O processo relativo ao concurso deve ser concluído ainda este mês.
Leave a Reply