Um dos maiores arranha-céus da cidade continental de Shenzhen, o SEG Plaza, foi esta quinta-feira de novo evacuado, depois de ter sido alvo de fortes oscilações pela segunda vez esta semana. A ocorrência causou o pânico entre centenas de pessoas.
A notícia foi avançada pelo jornal oficial chinês The Paper noticiou que, por volta do meio-dia de hoje, vários funcionários de escritórios de diferentes andares sentiram o edifício de 355 metros tremer. O fenómeno levou à retirada de todas as pessoas que trabalham no prédio.
Vídeos publicados pelo jornal mostram a vibração através de água contida em recipientes e outros mostram as ventoinhas no tecto a oscilar, como se a cidade tivesse sido palco de um abalo sísmico.
As autoridades de Shenzhen ainda não encontraram uma explicação para a vibração do arranha-céus, segundo o jornal.
O fenómeno foi identificado pela primeira vez na terça-feira, levando à fuga de centenas de pessoas, de acordo com vídeos difundidos nas redes sociais chinesas.
O SEG Plaza é o 104.º edifício mais alto da China e o 212.º mais alto do mundo.
De acordo com o “The Paper”, “não foram encontradas anomalias na estrutura do edifício ou no terreno envolvente e a estrutura principal está segura”.
As autoridades excluíram ainda a ocorrência de um terramoto em Shenzhen ou nas áreas próximas.
Leave a Reply