Taiwan. Suspeito de acidente ferroviário solto sob fiança

Um tribunal de Taiwan libertou no sábado sob fiança o responsável por um estaleiro de obras cujo caminhão, de acordo com as autoridades, teria estado na origem do acidente de comboio que vitimou pelo menos 51 pessoas na sexta-feira. O responsável foi interrogado pelas autoridades e pediu desculpas pela tragédia.


O acidente ferroviário de sexta-feira foi o pior em Taiwan em sete décadas. Um comboio expresso com oito carruagens embateu contra o camião, que supostamente resvalou por um barranco e parou em plena ferrovia. O responsável pelo estaleiro de obras é suspeito de não ter deixado o camião travado.
O comboio, que carregava quase 500 pessoas, viajava da capital Taipé para Taitung, na costa leste, quando descarrilou num túnel a norte da cidade de Hualien. Além dos mortos, 188 pessos ficaram feridas, das quais 41 estão no hospital.
O Ministério Público entrou com uma acção na justiça para deter o responsável pelo estaleiro sob a acusação de que ele seria responsável por homicídio por negligência, afirmou um representante do Ministério da Justiça aos jornalistas no sábado.
Mas um tribunal de Hualien ordenou a libertação de Lee Yi-hsiang sob fiança de 17.525 dólares. O homem está impedido de sair de Taiwan por oito meses e deve apresentar-se com frequência às autoridades em Hualien.
Yu Hsiu-duan, responsável pelo Ministério Público de Hualien, afirmou que não estava satisfeito com a decisão.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.