Sputnik V. Rússia já vacinou 2,2 milhões de pessoas

A Rússia já vacinou 2,2 milhões de pessoas contra a Covid-19 com a sua vacina Sputnik V e mais de 1,7 milhão delas já receberam a segunda dose, disse a agência de notícias Interfax na quarta-feira, citando os responsáveis pelo desenvolvimento da vacina.

Os cientistas aprovaram a Sputnik V este mês, dizendo que a vacina é quase 92 por cento eficaz no combate à Covid-19 com base em resultados de testes de estágio avançado revistos pela comunidade científica e publicados na revista especializada internacional The Lancet.

A Rússia espera vacinar a maioria de sua população antes de Setembro, atingindo a meta desejada de 70 por cento de imunidade, disse Denis Logunov, vice-director de actividades científicas do Instituto Gamaleya, que desenvolveu e testou a vacina, citado pela Interfax.

Cerca de quatro milhões de doses da Sputnik V já foram distribuídas por várias regiões da Rússia, disse a agência de notícias Tass citando uma declaração proferida esta quarta-feira pelo ministro da Saúde, Mikhail Murashko. Outras duas milhões de doses estão a caminho e serão distribuídas em breve, acrescentou.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.