As autoridades de Macau registaram na sexta-feira um novo caso importado de Covid-19, num cidadão português de 30 anos que chegou ao território no dia 21 de Janeiro, num voo especial oriundo de Tóquio. O paciente encontra-se a fazer quarentena num hotel designado para o efeito.
Trata-se do 48.º caso confirmado desde o início da pandemia em Macau. O antigo território administrado por Portugal não registou até ao momento qualquer óbito decorrente da doença, nem tampouco infecções em profissionais de saúde.
“O doente encontra-se numa condição estável, sem quaisquer sintomas clínicos, é classificado como infecção assintomática”, lê-se no comunicado, publicado durante a noite de sexta-feira pelas autoridades locais.
Os Serviços de Saúde tinham detectado um outro diagnóstico positivo no dia 22 de Janeiro, igualmente importado. Tratou-se do primeiro em cerca de sete meses no território. A paciente, uma mulher residente de Macau e que tinha chegado ao território na véspera, num voo oriundo de Tóquio, também não apresentava quaisquer sintomas.
Leave a Reply