Covid-19. Rebelo de Sousa testa negativo num terceiro teste

O presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, voltou na terça-feira a testar negativo, pela segunda vez consecutiva, nos testes realizados para confirmar um primeiro diagnóstico positivo de coronavírus. O resultado foi anunciado em comunicado pela Presidência, depois de na noite de segunda ter testado positivo para a Covid-19.

Na manhã de terça soube-se que tinha testado negativo num segundo teste realizado também na noite de segunda e que iria fazer um terceiro teste para esclarecer o diagnóstico, que acabou por dar negativo.

O presidente, de 72 anos, sempre assintomático, mostrou-se esta terça-feira “muito irritado” com as autoridades de saúde porque não recebeu orientações claras de se pode retomar a normalidade após os dois resultados negativos.

Rebelo de Sousa está em plena campanha eleitoral para um segundo mandato nas eleições de 24 de Janeiro e estava previsto um debate entre os sete candidatos presidenciais.

O chefe de Estado estava em isolamento desde a noite de segunda no Palácio de Belém, onde se encontrava quando conheceu o resultado positivo do primeiro teste, embora habitualmente não o utilize como residência, já que continua a viver na sua casa em Cascais.Face à falta de orientações das autoridades de saúde, optou por participar no debate eleitoral por videoconferência, e no final da tarde foi no seu próprio veículo para casa: “Vim a casa para fazer o debate aqui, não o ia fazer em Belém. O debate não é com o presidente, é com o candidato”, disse à RTP.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.