Taça GT Macau. Com O’Young penalizado, Ye Hongli passeia para a vitória

O piloto da República Popular da China Leo Ye Hongli encerrou em glória a sua segunda participação no Grande Prémio de Macau, ao vencer a Taça GT Macau. Ye, que competiu no Circuito da Guia ao volante de um Mercedes-AMG GT3, cortou a meta à frente de Marchy Lee, da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong e de David Chen Weian, da República Popular da China.

Ye Hongli, que largou para a prova da pole position, conseguiu conservar a posição até ao final da corrida, que teve apenas nove voltas e não as doze previstas no regulamento. A  corrida foi suspensa a três voltas do final, na sequência de um despiste de Yao Liangbo, que premeditou a entrada em cena da bandeira vermelha e o consequente fim da prova.

A corrida já tinha sido interrompida na primeira volta, com um despiste a obrigar o ‘safety car’ a entrar em pista. A tomada competitiva foi retomada duas voltas depois, com Wang Hai a protagonizar um novo acidente, sem consequências, na curva do Lisboa.

Darryl O’Young, que no sábado tinha garantido a ‘pole position’ para a prova, foi penalizado em 20 segundos por uma falsa partida na prova de classificação e largou apenas da 11a posição da grelha. O piloto de Hong Kong, que venceu a edição inaugural da Taça GT Macau, disputada em 2008, recuperou sete lugares na classificação e manteve um duelo acérrimo com Chen Weian pelo terceiro lugar. O’Young ainda chegou a ultrapassar o piloto da República Popular da China, mas a suspensão da corrida a três voltas das doze regulamentares acabou por impedir que o experiente piloto de Hong Kong subisse ao pódio, uma vez que a posição final validada pela Comissão Organizadora do Grande Prémio foi a registada pelos pilotos na derradeira passagem pela meta antes da corrida ser interrompida. Billy Lo Kai Fung foi o melhor piloto do território, ao terminar a prova na oitava posição à frente do veterano Alex Liu Lic Ka.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.