Wong Wan Long agarra pole-position na Taça de Carros de Turismo de Macau

Wong Wan Long venceu esta este sábado a corrida de classificação para a Taça de Carros de Turismo de Macau e vai largar da pole-position para a prova de domingo. O macaense Jerónimo Badaraco foi terceiro, numa corrida de oito voltas marcada por vários acidentes e pela entrada em pista do “safety car”.

Apesar de não ter conseguido garantir o tempo mais rápido na sessão de treinos cronometrados, Wong Wang Long – que na sexta-feira conseguiu uma das voltas mais rápidas ao Circuito da Guia – largou para a prova na primeira posição da grelha de partida, com Leong Ian Veng a largar do segundo posto.

Kelvin Leong, que foi o mais rápido nos treinos cronometrados, não precisou, no entanto, de muito tempo para assumir a liderança da corrida. O piloto da Son Veng Racing Team ultrapassou o adversário logo na primeira das oito voltas  e manteve-se na liderança da corrida quase até ao final da prova, quando acabou, de forma inexplicável – eventualmente por problemas técnicos no Mitsubishi Evo 9 – por abandonar, oferecendo de bandeja a vitória a Wong Wan Long. Chan Chi Ha, que partiu para a prova da oitava posição da grelha de partida, cortou a meta na segunda posição e o macaense Jerónimo Badaraco – que se sagrou vencedor na categoria de 1600 cc – cortou a meta na terceira posição e parte para a corrida principal da Taça de Carros de Turismo de Macau na segunda linha da grelha de partida.
A prova evoluiu durante grande parte do tempo com o “safety car” em pista. A toada competitiva só foi reatada a três voltas do final, com Chan Chi Ha a protagonizar um duelo interessante pelo segundo lugar com Wong Wang Long, apenas para ser ultrapassado à saída da recta do Lisboa por Wong Ka Hong. O companheiro de equipa de Wong Wang Long acabou por bloquear as investidas de Chan Chi Ha e permitir que o eventual vencedor da corrida segurasse o segundo posto. Chan e Wong Ka Hong acabaram por se envolver num acidente à saída da Recta dos Pescadores que deixou Wong fora de prova.

Terceiro classificado na prova, Jerónimo Badaraco venceu a contenda relativa aos carros com motores de 1600 cc, à frente de Cheong Chi Hong e do veterano Rui Valente.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.