O piloto de Macau Charles Leong Hon Chio garantiu este sábado o triunfo na corrida de classificação para o Grande Prémio de Fórmula 4, prova que substituiu a Taça do Mundo de Fórmula 3 no programa da 67ª edição do Grande Prémio de Macau.
Leong, de 19 anos, conseguiu aguentar a pressão dos mais directos adversários – Andy Chang Wing Chung, também de Macau e Li Si Cheng, da República Popular da China, e vai largar da pole position para a corrida decisiva do Grande Prémio de Fórmula 4, prova que se faz à estrada às 15h30 de domingo.
A corrida teve um arranque promissor para Chang Wing Chung, que destronou Li Si Cheng da segunda posição, depois de ter largado para a prova da terceira posição da grelha de partida, mas a entrada em pista, por duas ocasiões, do “safety car” acabou por roubar a oportunidade a Andy Chang de pressionar Charles Leong na luta pelo primeiro lugar.
Das oito voltas regulamentares, apenas três foram disputadas a ritmo verdadeiramente competitivo, depois dos monolugares de Jin Ze Feng, primeiro, e de Zheng Hui, depois, terem bloqueado o circuito e obrigado à intervenção do “safety car”. Andy Chang Wing Chung ainda tentou pressionar Charles Leong na última volta na abordagem à recta do Lisboa, mas o jovem piloto, de 19 anos, defendeu-se bem e neutralizou a pressão dos adversários, mantendo a pressão até ao final, à frente de Andy Chang e de Li Si Cheng. Liu Yang foi quarto, Shang Zong Yi quinto e He Zi Jian cruzou a linha da meta na sexta posição.


Leave a Reply